sexta-feira, 14 de maio de 2010

Eu

Complicada, mas prática. Há sempre solução para tudo. Sou optimista por opção, feliz por natureza. É muito raro estar mal disposta, levo à letra a velha frase: 'Tristezas não pagam dívidas'.

Sou de sorriso fácil. E de choro também. Tenho uma sensibilidade extrema que me faz sentir as coisas de uma forma muito forte, forte demais. Adoro rir e também choro de tanto rir.

Decidida, para mim as coisas ou são ou não são, é tudo preto no branco. Não há meias-medidas e odeio que me respondam 'Mais ou menos'.

Franca e directa. Digo o que tenho a dizer, discuto e grito quando tenho que o fazer e me sinto a fervilhar por dentro. E gosto. Dá-me pica e sinto-me descansada depois de o fazer. Não suporto guardar sentimentos e emoções, sou o que digo e faço, sou o aqui e o agora. Sou uma mescla de bom e de mau, na quantidade certa de um e de outro; há alturas em que se nota mais um, outras outro, mas, como tudo na vida, não é linear.

Dou e espero em troca. Sou egoísta. Podem ter de mim tudo o que quiserem se me souberem levar. Espero dos outros aquilo que também eu me sinto disposta a dar e como dou tudo de mim quando sinto afeição a alguém, espero o mesmo. Espero, mas não exijo porque ninguém é obrigado a dar mais do que aquilo a que está disposto. Tenho sempre uma palavra amiga para oferecer. Ou um raspanete.

É dificil chatear-me. Mas irrito-me com facilidade. Não guardo rancores e ressentimentos, o tempo cura tudo excepto a confiança traída: uma vez que isso aconteça as coisas não voltarão a ser as mesmas. Sou uma eterna resmungona, teimosa até mais não. Gosto de mandar vir mas não que mandem vir comigo.

Sou apaixonada pela vida, pelo meu marido, pela minha Eva, pelos meus pais, pela minha irmã, pela Rute, pela Patrícia, pela Susana, pela Joana, pela Tânia, pela minha família, pelos meus amigos e por todos o que fazem com que o meu mundo valha a pena. A felicidade deles é a minha felicidade.

Tenho a auto-estima em alta. Gosto de mim, dos meus valores e aptidões, das minhas virtudes e defeitos, das minhas capacidades, de saber apreciar a vida e os pequenos grandes gestos do dia a dia.

Sou feliz. E gosto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Às vezes dizes umas verdades. Mas acho que o nome diana resume-se na 1ª frase que escreveste;-)