quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Gosto de ti desde aqui até à lua - Para a Rute

“Obrigado por não julgar. Obrigado por escutar sem opinar. Obrigado por estar aí se te necessito. Obrigado por, mesmo que eu faça coisas que não compreendes, estar me esperando do outro lado do vale que agora mesmo nos separa"

Julieta :)
Fiquei cheia de remorsos por não te ter escrito um postal no teu aniversário, e quero que me desculpes mas andei mesmo ocupada e com o sentido todo virado para a minha Eva (podes culpá-la, ela não se importa). É verdade que não tenho a dizer-te mais do que já te disse mil e uma vezes de mil e uma formas diferentes, mas o que sinto por ti é tão verdadeiro como sempre foi, como tu és, e como nós temos sido.

Gosto tanto de estar contigo… tanto, mas tanto… só queria voltar por uns instantes à faculdade, aos nossos cafés no bar de Românicas, aos nossos cigarros cúmplices, aos nossos segredos, aos nossos desejos, ao nosso dia a dia. Porque era tudo tão melhor quando era assim. Porque se estava triste, ficava feliz quando te via, porque sempre me senti apoiada e compreendida por ti, porque sei que posso falar de tudo que vais ouvir-me sempre com a mesma atenção, porque desde o momento em que te conheci que senti que eras ‘a tal’. Fala-se muito em amor à primeira vista; será que também há amizade à primeira vista? Foste o melhor que a faculdade me deu, e embora a nossa amizade tenha sido tão forte desde o início, nunca pensei que pudesse dar-me algo tão grandioso: tu.

Adoro-te do fundo do meu coração. Nunca ninguém vai conseguir ser para mim o que tu és, ninguém nunca vai roubar o teu espaço (e olha que para o teu tamanho ocupas um espaço muito grande aqui dentro!). Mesmo não estando juntas regularmente, quando estamos é sempre com a mesma intensidade. Adoro os teus abraços, as nossas intimidades e cochichos, adoro que tenhas sempre uma história para contar e que nunca te esqueças do que te digo. Por vezes lembras-te da minha vida melhor que eu própria!

Senti-me tão orgulhosa quando, no fim-de-semana, me apresentaste à mãe do Pedro como ‘a minha mana grande’, especialmente quando acrescentaste ‘de quem lhe falei’. Fiquei mesmo feliz :) És tão linda mana, tão especial, tens um coração do tamanho do mundo e eu sou tão feliz por pertencer ao teu mundo... Apesar de fisicamente mais distantes, de semanas sem falar, és o meu pilar, és a minha luz ao fundo do túnel e a pessoa que mais me transmite força e esperança.

Uma vez mostraste-me uma mensagem que a Sofia te enviou que dizia: ‘Gosto e preciso de ti. Mas não gosto porque preciso; preciso porque gosto.’ Transcrevo.

Gosto de ti desde aqui até à lua...

Sem comentários: